"O Rio Grande do Norte foi o único estado a institucionalizar o combate às drogas, através da criação de uma companhia de polícia, e por isso recebemos uma homenagem em Brasília na última quarta-feira (30), pela Câmara dos Deputados, isso só vem mostrar o comprometimento dos nossos agentes com as crianças do nosso estado através desse trabalho tão importante de prevenção às drogas" afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.
Rosalba também reforçou o apoio que o governo do estado dará à nova campanha lançada pelo Governo Federal "Crack, é possível vencer". "As drogas acabam com os indivíduos e a sociedade, precisamos combater desde cedo e sempre", disse a governadora.
Com nove anos de atuação efetiva no Rio Grande do Norte, atualmente o PROERD está presente em 42 municípios do estado, com 215 agentes multiplicadores. O RN também foi recentemente premiado com o título de Centro Internacional de Capacitação e Formação do PROERD.
De acordo com o soldado Ibraim Vilar, coordenador das equipes do Proerd em Mossoró, Areia Branca e Tibau, a receptividade dos alunos ao programa é sempre a melhor. "Até hoje nunca tivemos rejeição nas escolas. Só em Mossoró atuamos em 71 turmas de 49 escolas públicas e particulares", informou Ibraim.
Além dos policiais, os alunos do Proerd tornam-se também multiplicadores de prevenção ao uso de drogas, repassando aos seus familiares e amigos as informações referentes a todo o ensinamento de sala de aula durante os quatro meses de aplicação do Programa.
Segundo a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, as disciplinas ministradas nas aulas do Proerd deverão fazer parte do componente curricular das escolas. "É um conhecimento importante para a formação dos alunos, da família, e de toda a sociedade", frisou a secretária.
Participaram também da solenidade a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado; a vice-prefeita Ruth Ciarlini; a vereadora Cláudia Regina; a deputada estadual Larissa Rosado; a secretária de Estado da Cultura, Isaura Rosado e outras autoridades
FONTE;JUNTO DA NOTICIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário