
Devido a alta taxa de desemprego registrada entre os jovens do estado o Projeto Despertar procura mudar essa preocupante realidade através do estímulo ao empreendedorismo entre jovens estudantes. Alunos do ensino médio, com idade a partir de 15 anos, ampliam sua visão de mundo, e passam a identificar suas potencialidades e a descobrir novas oportunidades. O jovem passa a ver sua realidade e sua escola de forma totalmente nova.
O Despertar causa impacto não apenas no seu público. Em cidades do interior, onde as escolhas são poucas, o projeto movimenta toda a comunidade, pois o empreendedorismo é transmitido no sentido de fortalecer a crença em um futuro melhor, onde cada um é capaz de construir e empreender.
Estavam presentes no Evento, a Monitora do projeto em Pataxó Luzia Lúcia, os representantes da 11ª DIRED Maria das Dores E José Lizandro, o Prefeito Municipal de Ipanguaçu Leonardo Oliveira, a Vice Prefeita Vera Lúcia e o representante do SEBRAE de Assu Fernando de Sá Leitão que resultou a importância do projeto para os jovens, como forma de desenvolver o comércio local, e em público reconheceu o esforço e dedicação da monitora Luzia Lúcia, que se entrega de corpo e alma ao projeto, sendo ela uma das melhores Facilitadoras do Projeto Despertar no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário