sábado, 6 de agosto de 2011

CAMPANHA PARA CRIAÇÃO DA DIOCESE DO VALE DO AÇU GANHA ADEPTO DE PESO.


A campanha por uma diocese específica para o Vale do Açu ganhou mais um adepto: o padre José Freitas Campos, que integra a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na condição de assessor de Liturgia Regional Nordeste II. Padre Campos é pároco de São Sebastião, no bairro do Alecrim, em Natal, e capelão do Colégio Imaculada Conceição (CIC), tradicional instituição de ensino localizada no centro da capital potiguar.
"É uma excelente iniciativa (a proposta de criação da diocese). Quando o padre Gerônimo me participou dessa motivação eu achei interessantíssima. Já é tempo de termos uma quarta diocese no Estado. Realmente o Rio Grande do Norte cresceu. A arquidiocese de Natal é muito grande e nós precisamos realmente mobilizar forças. Eu parabenizo os que tiveram essa iniciativa", afirmou o pároco.
A conversa entre padre Campos e padre Gerônimo, pároco de Irmã Lindalva e São Cristóvão, no bairro da Cohab, se deu na semana passada, durante as celebrações da festa de São Cristóvão.
Etapas
De acordo com padre Campos, é necessário que se cumpram algumas etapas prévias para que, então, se consiga garantir a instalação de uma diocese na região do Vale.
A primeira seria a formação de um consistente grupo na esfera paroquial. Esse grupo cuidaria de se ampliar de forma à se constituir em uma representação diocesana, responsável para encaminhar ao bispo da diocese de Mossoró, dom Mariano Manzana, o processo para que possa ser consolidada esta aspiração.
"Não é algo que se resolve da noite para o dia", registrou padre Campos. "Parabéns às pessoas que por inspiração do Espírito Santo tiveram essa iniciativa. E que Deus abençoe essa luta e que possamos realmente ter no Rio Grande do Norte uma quarta diocese, a Diocese de Assú", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário