Diversas atividades de esporte e de lazer foram oferecidas durante toda a semana, tais como futebol, danças, música, natação, basquete, dama, handebol e arvorismo. Por dia, mais de 300 crianças e adolescentes participaram do evento. Monitores, orientadores, salva-vidas e equipes de saúde estiveram a postos, cuidando da segurança dos participantes. O adolescente Layton Eduardo, de 16 anos, morador do bairro Maria Romana, disse que passou excelentes momentos nos jogos de futebol e demais atividades de lazer. “Foi tudo excelente. Acordei a semana toda bem cedo para vir e espero voltar logo para a outra colônia”, disse o estudante.
O prefeito Leonardo Oliveira e a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, que participaram do encerramento, disseram que os incentivos ao esporte e ao lazer ajudam as crianças do município a se distanciarem de atividades indesejáveis. “Queremos proporcionar condições iguais para todos. Seja da zona urbana ou rural, todos têm direito ao esporte e ao lazer. Nós, como gestores, devemos assegurar esse direito. É meu sonho ver uma dessas crianças, um dia, administrando o nosso município” disse Leonardo Oliveira.
Segundo secretário de Esporte e Lazer, Marcos Antônio, o resultado positivo desta primeira iniciativa foi muito positivo. Ele adiantou que a secretaria organizará uma próxima colônia, com capacidade para reunir um número ainda maior de crianças e adolescentes.
Atualmente, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade atende mais de 800 pessoas de todas as idades em Ipanguaçu, oferecendo oficinas gratuitas de esporte, cultura e lazer em oito comunidades polo e em todos os bairros da cidade.
Secretários, o vereador Juan Montenegro, e o conselho Tutelar compareceu ao encerramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário