Messinho foi provavelmente acometido por um infarto fulminante durante o aquecimento da partida
Emerson Rodrigues Rocha, 38 anos, o Messinho, jogador da Associação Desportivo Vale do Sol Futsal (ADVF), de Vale do Sol, que disputa a Série Prata do futsal gaúcho, sofreu um mal súbito no aquecimento antes de uma partida e acabou morrendo em quadra na noite deste sábado, 30. O time do Vale do Rio Pardo estava em Guaporé para enfrentar a AGE, representante da cidade na competição.
Messinho foi levado até o hospital mas acabou chegando no local sem vida. A partida acabou sendo transferida. Após a confirmação da morte do atleta, os jogadores dos dois times e a torcida fizeram uma prece, em memória do jogador.
Segundo Luiz Fernando dos Santos, técnico e preparador físico da ADVF, Messinho no início do aquecimento. "Fomos à quadra às 19h30 pra começar o trabalho físico. Mas não chegamos efetivamente a aquecer. Ele caiu, foi tentada uma reanimação mas parece que ele sofreu uma parada cardíaca fulminante e acabou falecendo", declarou ele por telefone à Rádio Gazeta AM.
Quem era Messinho
Emerson Rodrigues Rocha, 38 anos, o Messinho, era natural de Macau, no Rio Grande do Norte, e jogou em times como a UCS (Caxias), UPF (Passo Fundo), Atlântico (Erechim), ACBF (Carlos Barbosa) e Ulbra (Canoas), todos no Rio Grande do Sul. Além destas equipes, o jogador atuou por dois anos na Rússia nas equipes do Dínamo e Spartak, de Moscou, e Spartak Sholkovo, no interior do país.
Em 2009, o atleta atuou também com destaque, na Assoeva, de Venâncio Aires.
Entre os títulos conquistados na carreira destacam-se o de campeão da Copa América (Seleção Brasileira), campeão gaúcho, tricampeão paranaense, campeão da Superliga da Rússia e artilheiro do Campeonato Gaúcho por duas vezes, em 1999, com 35 gols e em 2001, com 29 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário