sábado, 30 de julho de 2011

Imagem ilustrativa Nesta sexta-feira, (29/07), um grupo de empresários chineses iniciou os trabalhos de exploração de uma mina de ferro localizada na comunidade de Pedra Branca, no município de Santana do Matos. Para se ter uma ideia do tamanho da mina, os empresários disseram ao prefeito municipal, empresário Francisco de Assis Silva, “Assis da Padaria” [PSB], que o ferro encontrado dará para ser explorado durante dez anos. O grupo que vai explorar a mina está buscando entendimento para reativar a linha férrea de Lajes, para poder escoar a produção para o porto de Natal. Caso não haja essa possibilidade todo o escoamento será transportado de Santana do Matos para o porto em Fortaleza. Inicialmente serão ofertados 250 empregos o que, sem dúvidas, vai movimentar a economia do município de Santana.

Arquivos a dois meses atrás


Os caçadores do Alto do Rodrigues/RN encontraram uma cobra de veado no terreno que fica nas proximidades da academia de musculação Eloim. A mesma estava em um local, escondida, no meio do mato descansando de sua refeição farta. Os caçadores a capturaram, depois de mata-la, e a levaram para frente da prefeitura, abriram sua barriga para ver o que havia, perceberam que ela havia comido um cabrito. Os populares curiosos pararam para ver a cobra ainda com o animal no seu ventre, onde tiraram fotos para registrar.
A suaçubóia é uma serpente do mesmo grupo das famosas sucuri e jibóia: a família Boidae. Seu nome comum tem origem indígena: suaçu (veado) + bóia (cobra) = cobra-de-veado ou cobra-veadeira.
De hábitos arborícolas, pode passar grande parte do seu tempo enrolada em uma árvore. É um animal noturno, que começa a ficar ativo durante o crepúsculo, sendo bastante agressivo; quando se sente ameaçado, pode exalar um odor desagradável e defecar para afastar o inimigo.


A suaçubóia é uma serpente não-peçonhenta. Ao capturar uma presa, enrodilha-se em torno dela (constrição) e aperta até causar sua morte por asfixia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário